Área de informática de Lost com baixo orçamento
Parece q os produtores de Lost resolveram dar uma segurada nos bolsos com alguns itens de cenário, tá... Eu sei... Deve ter alguma explicação que há uma ligação nas coisas, mas bem q eles podiam ter melhorado uma coisinha q apareceu no episódio 02.
Cuidado, já sabe que mencionando episódios passados, pode conter spoilers (clica no link ai que vc vai saber o que é Spoiler, ta bom assim Sr. Antonio???? :P)
A escotilha, ou estação Cisne (The Sage) está indo e voltando nessa temporada graças a teoria do deslocamento do tempo que esta acontecendo com tudo ali. Com isso voltamos a lembrar dos números malditos (4 8 15 16 23 42) que precisavam ser digitados a cada 108 minutos, até ai tudo bem, mas vcs se lembram do computador q era usado pelo pessoal q estava na estação para isso ?
A estação era de um projeto original da Dharma, ao q tudo indica lá pelos anos 70... 80, tudo ali era antigo, desde o toca-discos até o computador.
O computador usado era um Apple II, lançado em abril de 1977 e que se tornou a febre dos computadores pessoais nessa época. Então ali era totalmente aceitável ter um computador desse tipo na estação, até mesmo os IBM 3420 que ficavam ao fundo da sala, com suas fitas enromes girando de um lado para o outro, dando a impressão de um CPD de grande porte.
CPD da Estação The Sage
| Apple II (sem monitor) |
Voltando ao Apple II, na série ele teve algumas modificações. O monitor que aparece na estação, me parece ser um de Apple III
E o teclado também foi modificado. No lugar da tecla “SHIFT” foi colocado a tecla “EXECUTE”. Veja na imagem abaixo o teclado original e em destaque do lado esquerdo o usado na série
já com as teclas trocadas.
Agora, por que disso tudo ? Simples... Em busca da localização da ilha, Bem chega em um lugar onde podemos ver o MESMO computador fazendo coisas do arco da velha (literalmente heim....) E isso já é em 2008 ! Kcta! poderiam ter apelado menos e colocado uns equipamentos melhorzinhos ali não é?
Tudo bem, deu um charme. Nos retormou ao computador da estação, pode haver alguma ligação. Esse é o bom nessa série, aqui tudo é possível ! :D
Abs,
FLY
PS: E pensar q aprendi a programar em BASIC em um desses....
Marcadores: computador, Lost, Quinta Temporada
4 Comentários:
"Faça o que seu mestre mandar"...hehhehe Não teve infância, não? E com licença, vou fazer divulgação pesada para um certo AMIGO meu, ok? Fique de olho nos números, seu moço. Abraços.
Parabéns, meu amigo. São 18:00hs e o Fly Station acaba de ultrapassar a marca de 100 acessos. "ui, poderosa"? hehehehehhee Abração e toca o barco!
parabens pelo blog.. bem interessante
eu tenho uma explicação(eu acho.. rsrsr) posso estar falando besteira, mas enfim..
o projeto dharma não foi abandonado em meados dos anos 70? acho que com isso não houve mais investimentos e as pessoas tiveram que adaptar com as maquinas antigas, ou entaum talvez esses dados são gerados naquela linguagem antiga para serem lidos nos pc da decada de 70, 80 pq todos sabem que os programas de hojem nem sonham em rodas nos pcs de 20, 30 anos atras!
Lucas, o que mais se pode fazer em relação ao Lost é especular...
E sua explicação ta valendo ! hehehehe
Abs e obrigado por participar !
FLY
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial